Destaque:

Estado brasileiro na encruzilhada. Já sabemos o que a Globo quer... e você?

Queria poder dizer que criei esta montagem, mas não... recebi de um seguidor no Facebook, como comentário a um artigo anterior. rs ...

12.1.18

Exclusivo – advogado pendura fim da Petrobras (mais Tacla Duran!) no pescoço do TRF-4


Por Romulus Maya, para o Duplo Expresso

Temos no Programa Duplo Expresso desta sexta-feira, 12/01, os seguintes destaques:
– A filósofa Marilena Chauí fala sobre o arrependimento da classe média por ter apoiado o golpe que se voltou contra si. Dando uma verdadeira aula, a Professora começa contextualizando uma frase sua que tanta polêmica provocou anos atrás:
– “Eu odeio a classe média”.
Quem ri por último ri melhor:
Marilena aponta o erro de ter-se deliberadamente buscado confundir, numa estratégia de marketing atrás de dividendos políticos, o (novo) acesso ao consumo da classe trabalhadora com uma “alegada” mudança de classe social, para a tal (nova) “classe média”.
A filósofa conclui a sua intervenção explicando como os mesmos que se vestiram de verde e amarelo para gritar “fora, Dilma” hoje o substituem, sem maiores problemas, por “fora, Temer” – mas, ainda hoje, permanecendo incapazes de articular, para outros mas também para si mesmos, os seus próprios interesses, vítimas que são de brutal captura ideológica pela classe dominante.
– O advogado Rubens Rodrigues Francisco fala sobre a peça amicus curiae que protocolizou no TRF-4 ontem, para anexação ao processo do tríplex.
Não satisfeito com a peça amicus curiae, ou “amigo da corte”, que apresentara já a Sérgio Moro no primeiro grau, Rubens renova essa frente de luta, agora no segundo grau.
O “amigo da corte” é alguém estranho ao processo, ou seja, que não é parte, mas que colabora com os trabalhos da corte, trazendo informações, argumentos e documentos relevantes para a tomada de decisão.
No caso, o experiente advogado amarra no pescoço dos três desembargadores que julgarão Lula a consequência processual – com repercussão internacional, inclusive – de uma eventual condenação:
– A falência pura e simples da Petrobras em virtude dos numerosos processos cíveis – atrás de indenizações descabidas, no Brasil e no exterior – de que a estatal brasileira é vítima, abusivamente.
Isso porque são os processos criminais no Brasil que servirão de base para eventuais condenações cíveis – dentro mas também, principalmente, fora do país.
O advogado, não satisfeito, vale-se ainda do próprio Regimento Interno do Tribunal para requerer que esse último torne realidade o maior pesadelo de Sergio Moro/ procuradores de Curitiba:
– A oitiva do ex-advogado da Odebrecht Rodrigo Tacla Durán.
Contornando o veto (desesperado) de Sergio Moro a essa diligência, Rubens Francisco requer ao relator no TRF-4 que faça uso das prerrogativas que lhe outorgam o Regimento para reabrir a instrução do processo no segundo grau. Isso para que, ato contínuo, expeça carta rogatória destinada à Justiça da Espanha solicitando a (tão aguardada!) oitiva de Tacla Durán.
Oitiva essa a ser acompanhada, como não poderia deixar de ser, de todas as provas documentais – periciadas! – de que Tacla Durán dispõe.
A começar, evidentemente, pela carta rogatória – “fantasma”! Clandestina! – que os procuradores e o “juiz” Sergio Moro enviaram (secretamente!) à Espanha no ano passado, para sondar, com toda a discrição, o que Tacla Durán teria contra os mesmos.
Isso tudo, é claro, bem antes de #TaclaFuraBolha entrar na mídia.
Trata-se, portanto, de prova documental – expedida pela Justiça da Espanha! – que exemplifica, cabalmente, os crimes de fraude processual, obstrução da justiça e falsidade ideológica que vêm cometendo, desde o início, o suposto “juiz” e os (seus) procuradores.
– Wellington Calasans e Romulus Maya comentam as intervenções da filósofa Marilena Chauí e do advogado Rubens Francisco, aludindo ainda às próximas revelações – bombásticas – que os apresentadores farão no Programa Duplo Expresso nos próximos dias e semanas.
Informação com credibilidade, comentaristas e convidados em sintonia com a realidade do país e do mundo.
*
Artigos citados no programa de hoje:
*
O programa começa sempre às 6 da manhã:
– A verdade chega primeiro.
Nas fanpages do Duplo Expresso, Wellington Calasans, O Cafezinho, Falando Verdades, Dilma Resistente e também do Botando Pilha.
#ReferendoRevogatório
#ReconstruçãoNacional
#LeiCancellier
#SoberaniaNacional
#OcupaTRF4
#TaclaFuraBolha
#DarioMesser
#CadeCunha
#QuemeDD
#MoroNaCadeia
#GloboPropineira
Perdeu algum de nossos programas?
Assista em nosso canal no YouTube: http://bit.ly/2CPoHeN
Acesse nosso canal no Telegram e receba drops diários com o resumo do programa: https://t.me/duploexpresso
– No Facebook:

No Youtube:

– Áudio no Soundcloud:

Nenhum comentário:

Postar um comentário