Destaque:

Estado brasileiro na encruzilhada. Já sabemos o que a Globo quer... e você?

Queria poder dizer que criei esta montagem, mas não... recebi de um seguidor no Facebook, como comentário a um artigo anterior. rs ...

16.12.17

Fator Tacla Durán: quem barra depoimento bomba é tabelinha Moro-Eduardo Cunha!


Fator Tacla Durán: quem barra depoimento bomba é tabelinha Moro-Eduardo Cunha!

Por Romulus Maya

- Casa caiu: advogado de Lula faz "live" bomba com Tacla Durán. E (pior!): Moro & "DD" já passaram recibo - "molhado"!

- Dr. Cristiano Zanin protocola recurso no TRF contra a mentira deslavada de Sergio Moro, que diz “desconhecer” o endereço de Tacla Duran na Espanha, para não o ouvir. Para “bombar” (literalmente!) esse recurso, Zanin anexa vídeo em que já toma o depoimento de Tacla Durán. E diante de um tabelião! Ui!

- Moro & “DD”, no desespero, passam recibo (das calças sujas) e vazam “denúncia” (fajuta!) contra Tacla, aos 47 do segundo tempo, à sua assessoria de comunicação. Digo, ao site “Anta-gonista”!

- Publicaram – às 22h de uma sexta-feira! – uma “denúncia” (rs) contra Tacla Durán. Escrita – e assinada! – pelos Procuradores da gangue do “DD” – na própria sexta-feira 15 de dezembro!!

- Entenderam? O desespero é tanto que até “DD” & Moro se viram forçados a parar de tentar tapar o sol com a peneira: eles mesmos contribuem agora, também, para a (gloriosa!) hashtag #TaclaFuraBolha, citando-o na “imprensa” (sic)!

- De novo: às 22h! De uma sexta-feira!

- A casa caiu em Curitiba! De vez!

- E mais: não se surpreendam se “DD” e Moro "esquecerem" toda a (mui!) rica “carreira” do notório Eduardo Cunha! Não se surpreendam, tampouco, se, como resultado disso, Cunha sair da “cadeia” (?)... e num futuro bem próximo!

- Explico: quem negociou, pessoalmente!, com o próprio Moro!, a retirada das referências ao “amigo pessoal” (sic) do “juiz” (?) Sergio Moro, Carlos Zucolotto, e a Tacla Durán, do Relatório final da CPMI da JBS foi o mesmo...

Tchan-tchan-tchan-tchan!

- ... Eduardo Cunha! - o chefe da Lava Jato!


*





Esta sexta-feira, 15 de dezembro, foi o dia especial que a (sofrida) resistência democrática brasileira há muito merecia: uma coleção de vitórias táticas importantes. No seu conjunto, essas vitórias evidenciam a decisão estratégica de Lula de, ouvindo aquele conselho que o General de Gaulle lhe deu, ir para o ataque. E como se não houvesse amanhã!

Finalmente, Presidente!

Não tem exército – ainda mais guerrilheiro – sem General!

Eis o resumo – preparado com a ajuda de um leitor – dos diversos pontos marcados pela resistência em apenas 24h:

“Aquela sensação que ganhamos o dia:



- Moro teve que ouvir do Glaucos que ele é o dono do apartamento. O MPF que forçou a barra para que Glaucos mentisse.

- Requião assume de vez a defesa de Lula e com boas ideias: convoca um Fórum Social Mundial (extraordinário!), para que o mundo ocupe Porto Alegre – em defesa de Lula e da democracia brasileira.



- Lula vai (finalmente) à guerra: Zanin faz live com Tacla Durán, que revela NOVA rodada de mentiras dos Procuradores e de Moro!

(e até com legendagem em inglês, que é para já seguir direto para a ONU!)”

*

Foi bem isso, mesmo. Vejam se não:


*

Como bem resumiu o Brasil 247:

247 – Em um depoimento à defesa do ex-presidente Lula, divulgado em vídeo no site Verdades de Lula, o ex-advogado da Odebrecht Rodrigo Tacla Duran afirma que o juiz Sergio Moro conhece, sim, o endereço dele na Espanha.

O argumento rebate o que apontou o próprio juiz de Curitiba no despacho em que nega pela terceira vez o pedido do advogado Cristiano Zanin Martins, que defende Lula, para que Tacla Duran fosse ouvido como testemunha no processo contra o ex-presidente.

“Com todo o respeito que o juízo merece, eu respondi a um processo de extradição, compareci a todos os atos, sempre eu fui localizado. Meu endereço na Espanha é o endereço da minha família há mais de 20 anos. Está no meu documento de identidade que o juiz de Curitiba com certeza tem cópia, e o Ministério Público também tem cópia”, diz Tacla Duran.

“Isso é tão estarrecedor que no dia 4 de dezembro, aqui em Madri, a Procuradoria do Paraná encaminhou um pedido para a Espanha para me ouvir, na qual os procuradores do Brasil se comprometiam a vir para Madri para tomar meu depoimento. Eu fui à audiência nacional para atender essa rogatória do Brasil na semana passada, entretanto os procuradores não vieram”, relatou ainda o advogado.

“Eu compareci e eles não compareceram”, comentou o ex-advogado da Odebrecht, sobre o pedido que os procuradores da Lava Jato provavelmente fizeram antes de saber o que Tacla Duran tinha a dizer.

Tacla Duran afirmou ainda que pode depor como testemunha na Lava Jato e que tem elementos para colaborar com a “verdade dos fatos”.

*

Acrescento mais alguns pontos, de especial destaque:

Fora mais um flagrante de mentira de Sergio Moro, desta vez quem foi pego (novamente!) foi “DD” e sua gangue. Isso porque os Procuradores bem conhecem o endereço de Tacla Durán na Espanha, certo?

Lembrete: os mesmos Procuradores que, no passado, tentaram vender (!) acordo de “delação camarada” a Tacla. Usaram, para tanto, o seu próprio email funcional no MPF (gênios!). E para fins de extorsão! Qualificada!

Pois “bem”. Desta vez, na transmissão “live” com o (competente!) advogado Cristiano Zanin, Tacla revela que os Procuradores pediram à Espanha para ouvi-lo em Madri! E no último dia 4 de dezembro!

Ora, como bem sabe qualquer pessoa de formação jurídica, tal pedido tramitou via Carta Rogatória, que é um pedido da Justiça brasileira de cooperação dirigido à Justiça de outro país, para que essa última realize, em seu território, diligências a pedido da primeira. No caso, ouvir Tacla Durán, que reside (legalmente!) na Espanha.

- Captaram a bomba – de nêutron??

Não??

Pois ajudo:

- Ora! Quem envia Carta Rogatória é o... Judiciário!

- E não os Procuradores!

- Se foi enviada Carta Rogatória para que os Procuradores (da gangue) de Curitiba ouvissem Tacla Durán na Espanha, esse documento partiu do próprio “Juiz” Sergio Fernando Moro!

- O mesmo que NEGOU à defesa de Lula exatamente o mesmo expediente: ouvir Tacla Durán na Espanha!

- Como sabemos todos, Moro negou o pedido de Lula, alegando “desconhecer” o endereço de Tacla, para a sua citação (um “convite” para que fosse ao tribunal espanhol depor).

- Uai! Como é que Moro “desconhece o endereço” (rs!) quando quem pede é Lula, mas...

- ... (bem!) o conhece quando quem pede é o... “DD”?!

- Percebem a gravidade?

- E o que isso implica?

- Explico: Moro e a gangue do “DD” estão mancomunados em fraudes processuais em série: em conjunto, ESCOLHEM quais depoimentos podem (ou não!) entrar no processo – como prova!

- Por óbvio, (só!) entrariam as perguntas feitas por “DD” (e gangue). E NÃO entrariam as feitas pelos advogados de Lula!

- Isso é um escândalo: Moro, “DD” (e gangue) devem ser IMEDIATAMENTE afastados!

- E mais: presos – cautelarmente! – por obstrução da Justiça!

- Com provas + convicção!

- Obs.: percebem que usei o futuro do pretérito como tempo verbal? “Entrariam as perguntas feitas por ‘DD’ (e gangue)”?

- Sim, “entrariam”...

- Isso porque, na hora H, os gangsters da venda de “delação camarada” não apareceram! Isso mesmo: pediram à Espanha para ouvir Tacla e não apareceram no tribunal!

- Por quê será, minha gente?

*

Bem... afeito a especulações tático-estratégicas (vocês sabem!), sugiro algumas alternativas. A escolha fica a gosto do freguês:

(i) “DD” e gangue deram-se conta de que, inevitavelmente, competente que é, a defesa de Lula fatalmente descobriria que – a “DD” (e a ele apenas!) – foi autorizada a oitiva de Tacla Durán!

Ora, mesmo que incompetente fosse a defesa: com o depoimento (unilateral!), acabaria por haver prova dessa oitiva no próprio processo!

Resultado: os Procuradores “saíram vazados” da Espanha!

Num constrangedor “João-sem-braço” jurídico –internacional!

Reparem: há, agora, prova de que há atos processuais “fantasma” nos processos contra Lula!

Duvido que essa viagem (clandestina?) à Espanha de “DD” e comparsas vá constar dos autos!

Que (nova!) bomba, Moro!


(ii) “DD” e gangue queriam, apenas, ver (in loco!) quais as provas que Tacla Durán tinha em seu poder. Estavam desesperados para saber o tamanho do míssil nuclear apontado para Curitiba lá da Península Ibérica.

Como, nesse meio tempo, os bravos Deputados Paulo Pimenta e Wadih Damous conseguiram, a duras penas, trazer Tacla (virtualmente) à CPMI da JBS, e este apresentou as provas do que dizia (periciadas!), a “excursão (clandestina?) à Espanha” de “DD y amigos” perdeu o propósito!

O míssil já fora disparado!

- Ka-booooooom!


Obs.: aliás, difícil embarcar num avião rumo à Europa quando os fundilhos das calças se encontram todos borrados, não é, “DD”?

Arriscaria ser barrado na alfândega espanhola...

- ... por “risco sanitário”!


- Ah-rá!


(iii) Hipótese James Bond (tabajara!):

“DD” e gangue nunca quiseram ouvir Tacla. Na realidade, o plano era alugar um caminhão e atropelá-lo na entrada do tribunal, em Madri!

Tacla, que já mostrou ser bastante precavido (prints, Zucolotto!), teria entrado pela porta lateral. E com horas de antecedência, para evitar um atentado made in Curitiba!

*

Seja qual for a hipótese verdadeira – que, reparem, não são mutuamente excludentes necessariamente! – aconselho a Tacla Durán, no caso de um futuro encontro com “DD”, a levar a água da própria casa.

- E numa garrafinha com canudinho acoplado!

O Polônio – elemento químico letal com que assassinaram Yasser Arafat com um chazinho envenenado – é insípido, inodoro e incolor!

- Garrafinha, meu caro Tacla!

- Selada, de aço e com canudinho acoplado!

Tipo a suíça Sigg:


*

Disclaimer: Tenho, sou fã, mas não ganhei nada por esta publicidade da marca!

*

P.S.: Coitada da (grande!) franco-polonesa Marie Curie! Mal sabia ela que usariam o elemento químico que descobriu – e nomeou homenageando seu país natal – para assassinatos clandestinos. Em jogos de espiões internacionais!

*

Bem...

Talvez estejamos fantasiando demais, não é mesmo?

Isso porque...

- Duvido que “DD” conheça Marie Curie!

- Ou mesmo a Tabela Periódica, que seja!

Afinal...

- Ela não vem num PowerPoint!


- Ah-rá!

*

P.P.S.: diálogo – via Signal! – com um ardoroso entusiasta da Lava Jato curitibana:

[02:22, 12/16/2017] - (horário da Suíça!)

JJ: Rapaz, olha o cara para quem vcs estão dando espaço:

Confira a íntegra da denúncia contra Tacla Durán
(link pro Anta-agonista)

Os crimes de Tacla Durán & Cia
(outro link pro Anta-agonista)


[07:22, 12/16/2017]

Romulus: Hahaha

Eles estão se cagando mesmo, hein?

Anta-gonista é assessoria de comunicação da gangue de Curitiba!

🤣 "DD" PASSOU RECIBO!!

Lindamente!

De forma desesperada, MPF "vaza" (hoje!) denúncia fajuta (escrita também hoje!!) contra Tacla Durán!

Isso, logo DEPOIS de TACLA fazer live BOMBA (mais uma!) com o Dr. Zanin, revelando que no dia 4 de dezembro (agorinha!) os Procuradores pediram – via Carta Rogatória! – para ouvi-lo na Corte na Espanha!

Mas, na hora H...

- ... não foram!

Ou seja: desmentindo Sérgio Moro, conhecem, sim, o endereço do (não!) "foragido" (sic!)!

Pior: estão escolhendo quem ouvir e - mais importante - quem NÃO deixar ouvir!

A casa caiu!

De vez!

Sai vazado, meu amigo!


[07:23, 12/16/2017]

Romulus: Serio, vc é mais inteligente que isso: "denúncia", ainda mais dos CORRUPTOS de Curitiba!, não quer dizer absolutamente NADA!

O papel aceita tudo, uai!

Inclusive, podem aproveitar o (excesso de) papel e acusar o Tacla também de traficar...

- ...  bebês de elefantes pigmeus albinos!

- E no Lado Escuro da Lua!

Tem mais chance de ser verdade!

🤣🤣🤣


[07:23, 12/16/2017]

Romulus: Mas o melhor de tudo: eles mesmos estão sendo obrigados a furar a bolha e falar de Tacla!

Mais do que nunca: #TaclaFuraBolha!

E com ajuda do “DD”!

🤣🤣🤣


[07:25, 12/16/2017]

Romulus: Mas...

Agradeço (enormemente!) por vc ter me alertado para essas postagens - desesperadas! – deles no Anta-gonista.

- Às 22h!

- De uma sexta-feira!

🤣🤣🤣

Revela o tamanho do desespero deles com a live que o Zanin fez com Tacla, que VIRALIZOU horas antes nas redes sociais!

Evidentemente, não fosse por vc, não teria chegado a esse “site”!

Sua contribuição vai ser fundamental para desmascarar a gangue de Curitiba de vez!

Aguanta aí que já tô escrevendo artigo-BOMBA!

Mas... não se acanhe!

Por favor, continue me informando o que se passa desse outro lado aí!

Ok??

*

Prints (sempre, né, Tacla?!):

../../Desktop/Screen%20Shot%202017-12-16%20at%2009.34.10.png

../../Desktop/Screen%20Shot%202017-12-16%20at%2009.30.37.png

../../Desktop/Screen%20Shot%202017-12-16%20at%2009.31.57.png

*

- O pior é que esse mané, o Mainardi (o da peruca!), se acha malandro!

🤣🤣🤣

- Enquanto ele tá indo, nós já voltamos!

- E mais: já construímos casa e já até mandamos os filhos pra faculdade!

🤣🤣🤣

*

P.P.P.S.: o fator Eduardo Cunha – ele tem Moro no bolso!

Não se surpreendam se as acusações e a pena de Eduardo Cunha em Curitiba ficarem restritas aos tais “campos de petróleo vendidos subfaturados pelas Petrobras no Golfo do Benim”. Coisa pouca dentro da extensa “ficha corrida” de Cunha, não é mesmo?

Não se surpreendam se “DD” e Moro "esquecerem" – lá em Curitiba... – todo o restante da (mui!) rica “carreira” do notório Eduardo Cunha!

Não se surpreendam, tampouco, se, como resultado disso, Cunha sair da “cadeia” (?)... e num futuro bem próximo!

Explico: quem negociou, pessoalmente!, com o próprio Moro!, a retirada das referências ao “amigo pessoal” (sic) do “juiz” (?) Sergio Moro, Carlos Zucolotto, do Relatório final da CPMI da JBS foi o mesmo...


Tchan-tchan-tchan-tchan!


- ... Eduardo Cunha!

Evidente: o Relator da CPMI, o Deputado Carlos Marun, sempre foi homem de Cunha!

Vai agora para o Ministério de Temer - indicado pelo (mesmo) chefão!

Para mim, quem faz acordo com bandido...


- ... bandido também é, Moro!

É certo que, em troca do “favor” de esconder no Relatório as falcatruas do seu “amigo pessoal” (sic) – e também da Sra. Moro!, Moro – digo, o marido: Sérgio! – ofereceu algo em troca a Eduardo Cunha. Algo substancial... de seu interesse.

Aposto não apenas no redobramento da “tranquilidade” do seu “cárcere” (?), como também que o tempo de estadia será bastante reduzido.

Mas... calma lá! Nada muito novo: cumpre lembrar que Eduardo Cunha – e Senhora! - nunca foram molestados de verdade por Moro. Isso porque, ladino que só ele, Cunha adquiriu o suposto (?) "dossiê" que rola por aí sobre a (não?) atuação de Sérgio Moro no maior escândalo de corrupção de todos os tempos: o BANESTADO!

(Não?) atuação essa possivelmente (?) patrocinada...

- ... pela banca!

Hmmmmm...

Eduardo Cunha há muito já “operava” na época do escândalo do BANESTADO – minha gente, o cara está aí “operando” desde o PC Farias! Portanto, Cunha conhecia o “esquema” de remessas clandestinas de dinheiro para o exterior melhor do que ninguém. Sabia, por certo, quando Moro bateu à sua porta, a quem se dirigir para pedir uma copiazinha do suposto (?) "dossiê".

Repito: Eduardo Cunha - e também os EUA, pelo mesmo motivo! - têm Sergio Moro no bolso!

E agora, depois do “favor” na CPMI, ainda mais!

*

- KA-BOOOOOOOOOOOM!

*

Para fechar: a burrice de Moro e “DD”, que achavam que tinham marcado um “golaço” (comprado de Cunha!) na CPMI

Coitados de Moro, “DD” e demais comparsas...

Pensaram que tinham marcado um golaço na última quinta-feira, 14/12, ao, com essa “graça” de Cunha (que, no entanto, NÃO veio “de graça”!), excluírem Zucolotto e Tacla Durán do Relatório final da CMPI...

Mal sabiam eles que – muito mais esperto! – o Dr. Cristiano Zanin (sou fã!) já tinha tomado o depoimento de Tacla Durán 2 dias antes, em 12/12! Depoimento esse gravado, para posterior divulgação em 15/12 (ontem), logo após a protocolização do recurso de Zanin ao TRF-4 (epa!) contra a (terceira!) decisão de Moro tentando impedir a defesa de Lula de ouvir Tacla Durán na Espanha – dentro do processo!

Tarde demais: não só o depoimento já fora prestado de forma preliminar (e gravado), diante de um tabelião!, como o recurso – com o endereço de Tacla! – já estava em vias de ser entregue em Porto Alegre, para que (finalmente!) venha a Carta Rogatória a ser, necessariamente, expedida por Sergio Moro – e há tanto, por ele, "negada".

*

Atenção: falo aí da Rogatória séria... a de Lula!

Não a clan-des-ti-na, advinda de Moro, “DD” e comparsas!

*

Pior!

Tacla (esse danado!) veio com mais essa novidade (bombástica!):

- A revelação de que Moro, “DD” e demais comparsas JÁ (!) tinham mandado uma Carta Rogatória – repito: clan-des-ti-na! – ao mesmo Tacla Durán! Isso quando alegavam NÃO poder fazer... EXATAMENTE isso! Por – alegadamente... mas por escrito na sua decisão, não é, Sergio Moro? – “desconhecer” o endereço de Tacla na Espanha!

*

- KA-BOOOOOOOOOOOM!

*

Repeteco tenso:

../../Desktop/Screen%20Shot%202017-12-16%20at%2009.30.37%20copy.png

*

- 21:54!

- De uma sexta-feira!

- T E N S O O O O, né, "DD"?!

- Sai vazado, rapá!

- Antes que os "gringos" tenham de "apagar" você e o Moro, por não terem entregado o combinado!

- E, é claro, como queima de arquivo!

- Aliás, como há muito revelou aquela fonte (quente!) do Wellington Calasans na comunidade de inteligência europeia!

- E não vai adiantar quererem pendurar o "acidente" que "vitimar" vocês dois no Lula: nós já avisamos - há mais de 1 mês! - quem será o mandante:



*


Para fechar (mesmo!), segue outra valiosa lição do General De Gaulle...

Aquele que, nos seus dias, deu muuuita dor de cabeça aos americanos:


- Em política - como na vida? - o adversário a abater primeiro é aquele da sua própria... família!

*

Aliás, tenho para mim (e não sou o único!) que o "Maio de 1968" em Paris, aquele do "é proibido proibir"... o que derrubou o General de Gaulle!, foi (em parte) a primeira "Primavera"...

A primeira "revolução colorida" - da estudantada! - made in...

- ... CIA!

Mas isso é outra história!

*

E olhem os memes pra contar pro "DD" e pro Moro que a gente sabe que ele sabe... que a gente sabe que ele sabe!







*

Momento cabotinismo - proporcionado pelo grande advogado (e amigo!) Rubens Francisco, o terror da meganhagem:




*

Compartilhe este post nas redes sociais!

No Facebook:











E no Twitter:






















*   *   *



- Siga no Facebook:


- E no Twitter:



Quando perguntei, uma deputada suíça se definiu em um jantar como "uma esquerdista que sabe fazer conta". Poucas palavras que dizem bastante coisa. Adotei para mim também.



*

Achou meu estilo “esquisito”? “Caótico”?

- Pois você não está só! Clique nos links (4 volumes já!) e chore as suas mágoas:



















  



*

A tese central do blog:






Nenhum comentário:

Postar um comentário