Destaque:

Estado brasileiro na encruzilhada. Já sabemos o que a Globo quer... e você?

Queria poder dizer que criei esta montagem, mas não... recebi de um seguidor no Facebook, como comentário a um artigo anterior. rs ...

7.12.16

Seria o ministro Marco Aurélio Mello um bobinho ou um grande estrategista?

Do Facebook
Sétima República

Seria o ministro Marco Aurélio Mello um bobinho ou um grande estrategista?


Me parece claro que o ministro conhece muito bem seus poderes e suas limitações..
Considerando que a república acabou, o país se arrasta por um pântano lodoso e sem leis, acabou o estado de direito, considerando que o congresso está às vésperas de tomar medidas catastróficas para o povo brasileiro, como a PEC 55, considerando ainda que os ratos golpistas estão dilapidando o país, destruindo o futuro da nação, temos que reconhecer que o ministro fez uma jogada de mestre..
Os retardados "tele-guiados" não pediram "fora Renan"? Então.. ele atendeu..
Além disso, ele paralisou o senado.. matou.. não há clima para votar nada..
Ele também colocou os golpistas do judiciário numa sinuca de bico.. (que danado)..
Vejam só, com a reação do senado, que formalmente rejeitou o cutucão que o Marco Aurélio lhes deu, das duas uma:
* ou o STF enfia o rabinho no meio das pernas, e aí virá uma onda a partir do congresso que vai enterrar a ditadura do judiciário - fim da lavajato, provavelmente uma caça à bruxas (do lado de lá)..
* ou o STF banca a decisão e, em plenário, decide o afastamento de Renan, mas aí, além de escancarar a intervenção de um poder em outro, e adeus harmonia, abre a presidência da casa para um petista que não vai votar a PEC 55, entre outras insanidades produzidas pela direita..
O jogo, todos sabemos, era levar em banho-maria, o objetivo do judiciário sempre foi tutelar o legislativo através de ameaças de processos.. por isso temos tanta corrupção no Brasil..
Mas o ilustre Marco Aurélio chutou o balde, fez os ratos saírem das tocas.. sacudiu a roseira..
A crise está escancarada..
Ontem, 07/12/16, tivemos um princípio de guerra civil no Rio de Janeiro, uma tropa de choque se uniu ao povo e marchou prá cima da PM.. (bota gravíssimo nisso)..
Falta um cabelo para o caldeirão explodir.. talvez com a medida do ministro, não falte mais..
É assustador.. mas não deixa de ser um alento..
A mudança não vai ocorrer sem dor.. então que venha logo..

Maria Por incrível que possa parecer, eu tendo quase a acreditar em trollagem por parte do Marco Aurélio. Espírito de trickster, Exu, sei lá, pra chutar o pau da lona e ver o circo pegar fogo. Até onde ele poderia ir, não sei. Mas que as alternativas postas pra "sessão da tarde" do STF hoje são uma saia justa, como coloca o artigo, acredito mesmo que sim.

Romulus Mas jogada de alto risco...

Maria Não tenho a menor dúvida! Mas como dizia o Tiririca, "pior que tá não fica". Ou será que?

Romulus Nao fala isso em voz alta nao... so pensa! Olha os anjos ai doidos pra falar "amem"!

5 comentários:

  1. Prezado Romulus. Desde já peço licença para comentar (e me perdoe se minha pergunta não está ao nível do "núcleo duro" do blog), mas... sendo Renan oficialmente afastado pelo STF, Jorge Viana assumiria. mas Viana já disse que renunciaria à presidência do Senado, o que colocaria o Romero Jucá na pres. do Senado. porém, Jucá é reu no STF em alguns processos... ele estaria impedido de assumir a presidência do Senado também? quais são as consequências disso?
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu caro,

      nucleo duro eh meu apelido carinhoso pros amigos chegados. aqui nao tem "carteirada" e ng fica arrotando canudos nao... afinal, denunciamos justamente a pseudo-meritocracia que tanto os valoriza.

      So vi a sua pergunta agora, ja depois do julgamento, a que estava assistindo. Por isso, a pergunta ficou "prejudicada", pq foi resolvido de outro jeito.

      Renan ficou, como todos ja sabemos agora.

      Convido vc e os demais para o proximo post, onde vou tratar desse julgamento e dos bastidores.

      Excluir
  2. Eu ia justamente fazer a observação de que a "especulação" havia caído por terra... Sobre o blog, leio vc (e demais coautores) há menos de 10 dias. Já havia tropeçado em posts seus no Nassif, mas, por algum motivo, nunca o havia "notado". Tenho gostado muito. Sigam todos vocês com as observações afiadas. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. legal!
      bem-vindo.
      Continuo postando la no GGN, mas no meu blog pessoal. La eu republico parte do que sai aqui.
      Mas nao tem saido mais na pagina principal mesmo nao.

      Excluir
  3. Prezado,
    Depois da decisão de hoje, vê-se que existe uma hierarquia dentro das forças do atraso. Mas que aqueles em posição hierárquica inferior ainda têm serventia para a consecução dos objetivos daqueles em posição hierárquica superior. Além disso, não dava pra arriscar a não aprovação da PEC enquanto o povo ainda está dormindo e a esquerda em choque. Sabe deus como estarão articuladas as forças dentro do congresso para a eleição das duas casas legislativas no ano que vem, e as dificuldades operacionais que trarão. Também é imprevisível como essas forças estarão articuladas com o executivo, após o embarque definitivo do PSDB no governo Temer, ou se transformando no governo por via indireta. De qualquer forma, os acontecimentos dessa semana, inclusive a festa da Istoé, deixaram claro como estão organizadas as forças do atraso, havendo uma clara articulação consciente entre todos os atores envolvidos, seja sob a forma de convencimento, seja sob a forma de pressão.


    ResponderExcluir