Destaque:

Estado brasileiro na encruzilhada. Já sabemos o que a Globo quer... e você?

Queria poder dizer que criei esta montagem, mas não... recebi de um seguidor no Facebook, como comentário a um artigo anterior. rs ...

Receba novos posts por email!

20.2.20

Brasil: "Cara, que p... é essa?!" – D.E. 20/fev/2020





Destaques:
(i) Diretamente de Berna, a capital da Suíça, Romulus Maya faz a análise da conjuntura política (da sua forma... hmmm... "peculiar", digamos...), hoje com ênfase em mais um C.Q.D. do D.E.: o Brasil está mesmo "refém de reféns" (de dossiês). É assim que os gringos operam a destruição do Brasil: chantagem!
Bem...
#Banestado vem aí: bora "libertar" muitos chantageados -- a despeito da vontade deles de permanecer no (lucrativo!) "armário" do roubo e da (verdadeira!) corrupção?
*
(ii) Direto de Buenos Aires, o analista internacional Eduardo Jorge Vior decifra o enigma: "Por que Alberto Fernandez foge de Bolsonaro como o diabo da Cruz, adiando o quanto pode encontro com o mesmo, enquanto 'Bolso' força a barra para encontrar o homólogo argentino o quanto antes?".
Bem... arrisco eu explicação ao menos parcial: quem quereria sair numa foto com 'Bolso'?
Queimação total de filme!
*
(iii) Do Rio Grande austral, o historiador Mario Maestri lança a sua navalha, afiadíssima, sobre a política brasileira. Hoje com o tema: "Domenico Losurdo: ´marxismo ocidental´ contra ´oriental´. Um profeta do imperialismo?".
*
(iv) De São Paulo, a socióloga Angelica Lovatto comenta: "Em tempos de greve dos petroleiros no país, importante voltar a um clássico do pensamento brasileiro, de Gondin da Fonseca, no livro 'Que sabe você sobre petróleo?'. Urge voltar às origens da campanha nacionalista 'O petróleo é nosso!'".
*
Imperdível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Receba novos posts por email!