Destaque:

Estado brasileiro na encruzilhada. Já sabemos o que a Globo quer... e você?

Queria poder dizer que criei esta montagem, mas não... recebi de um seguidor no Facebook, como comentário a um artigo anterior. rs ...

8.2.20

A Verdade sobre fim do Duplo Expresso (e “haraquiri” de Romulus Maya)

A Verdade sobre fim do Duplo Expresso (e “haraquiri” de Romulus Maya)



Como filiado ao PT há anos, tentei participar da política partidária, sem qualquer sucesso prático e sem entender bem por que tudo era tão travado… também insistia em participar de debates informais com conhecidos, orgulhoso do “estandarte vermelho” que ostentava.
Não acreditava que me faltasse entendimento sobre a nossa política, tudo me parecia muito “óbvio”…
Até que em um belíssimo dia, procurando vídeos do Pepe Escobar no YouTube (após ouvi-lo no Brasil 171) para ouvir algo diferente sobre a geopolítica, eis que descobri o DE. Foi recente, aconteceu em outubro de 2019 e desde então não perdi sequer um minuto dos programas (ao vivo ou não) – e abandonei todos os outros blogs que eu costumava ler e que me hipnotizavam.
Era como se eu não acreditasse nas coisas que eu via e ouvia (no D.E.). Enfim descobria como as minhas referências de então eram muito limitadas, fossem elas jornalísticas, acadêmicas ou partidárias. Por isso, como não é fácil a passagem, a minha estratégia desde o início foi procurar por falácias e principalmente tentar fazer objeções ao que era dito nos programas do DE, uma forma de tentar preservar de pé meu castelo de ilusões construído ao longo dos anos. Mas a verdade é que me apaixonei desde o primeiro dia!
Era como se outro mundo me tivesse sido apresentado. Mas era o mesmo, só que sem a cortina de fumaça atiçada pelos próprios “vermelhos”, quando eu acreditava que ela apenas existia na chamada direita.
Foi duro e ao mesmo tempo libertador poder ver como somos operados com a cismogênese (conceito que aprendi aqui).
Eu era ingênuo? Sim, muito, mas de boa fé. Quantos mais não o são e também não sabem?
Enfim, o certo é que eu nunca mais serei o mesmo depois de ter conhecido vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário