Destaque:

Estado brasileiro na encruzilhada. Já sabemos o que a Globo quer... e você?

Queria poder dizer que criei esta montagem, mas não... recebi de um seguidor no Facebook, como comentário a um artigo anterior. rs ...

Receba novos posts por email!

5.3.20

Nome? «Heleno; Augusto Heleno»: o Agente 00(1)7(1), com «licença para ma...





Destaques:
(i) Diretamente de Berna, a capital da Suíça, Romulus Maya, Editor-chefe do Duplo Expresso, segue esperando por Lula, para que o ex-Presidente ponha fim à farsa do Imperialismo usando a Lava Jato para subjugar a América Latina. Hoje com novidades: uma boa; outra ruim. Qual você quer ouvir primeiro?
Mais: a cobertura, exclusiva, do evento de ontem no Congresso Nacional lançando a política "007" do General Heleno: "licença para matar" (opositor -- real -- do Regime). No final do dia, o desabafo de Maya: "Bem, então ficamos combinados assim: fanfarra na Europa com cadáveres políticos (François Hollande, Nicolas Sarkozy, Anne Hidalgo) porque 'no Brasil ninguém sabe disso e achará chic ainda assim'; no Brasil, outros assumem namoro (de anos e anos), fazendo manchetes; e/ ou ocupam-nas para falar da 'banana do Bolsonaro' (!). Todos juntos no diversionismo (dos Generais?). Bacalhau do Chacrinha! E a Lei '007' -- a 'licença para matar' (opositor -- i.e., o real! -- do Regime) -- vai passando..."
"A 'plateia' no 'Seminário' de @MajorVitorHugo/ @gen_heleno para assumir o PL1595/2019 como 'política de governo': sargentos 'FE' -- FORÇAS ESPECIAIS! Ou seja, os que farão as execuções.‬"Por dentro" ou "por fora". E foram para cima: Heleno/ Vitor Hugo lançaram, ontem, pedido de urgência na tramitação! Tinham tentado, primeiro, passar o projeto em segredo, em 2019.‬Não deu: desde junho do ano passado, o @duploexpresso melou a manobra, expondo o absurdo de tal 'licença para matar'.‬ Constrangendo, inclusive, (bastante) a "oposição" -- sócia oculta do projeto. Pois agora, diante disso, a tática mudou: estão indo para batalha da opinião pública. A questão é que, apesar do claro absurdo, ... ganharão! Não por talento mas por... W.O. do "adversário"! Ora, onde estava a "oposição" ontem? Apenas @Glauber_Braga apareceu lá para denunciar. E, mesmo assim, depois de alertado -- por mim; na véspera (!) -- do evento, da pauta e dos pontos críticos. E se eu não estivesse aqui? E se não existisse @duploexpresso?"
*
(ii) Do Ceará, Daniel Simões, pesquisador independente português radicado no Brasil, segue expondo um dos segredos mais bem guardados da (mais) Alta Finança Transnacional: o nexo entre o ouro nazista; o "Banco Central dos Bancos Centrais" (BIS), na Basileia (Suíça); e o sionismo/ Família Rothschild. Com documentos! É de cair para trás. Hoje, com a revelação de que a "República Federativa do Brasil" é uma "Corporação-Estado" registrada na SEC, a CVM dos EUA, desde 2002. Ou seja, mais um "legado" de FHC!
*
(iii) De São Paulo, a socióloga Angelica Lovatto, Professora da UNESP, comenta: “A repressão em São Paulo: Doria aprova sua reforma da previdência com bombas, gás e balas”.
*
(iv) Do Rio Grande austral, o historiador Mario Maestri lança a sua navalha, afiadíssima, sobre a política brasileira. Hoje com o tema: "Dino, Maranhão: o capital imperialista chinês é revolucionário?".
*
Imperdível, não??

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Receba novos posts por email!