Destaque:

Estado brasileiro na encruzilhada. Já sabemos o que a Globo quer... e você?

Queria poder dizer que criei esta montagem, mas não... recebi de um seguidor no Facebook, como comentário a um artigo anterior. rs ...

12.3.20

"O crash e o segundo mergulho": cara, o D.E. não erra uma? – D.E. 12/mar...





(i) Diretamente de Berna, a capital da Suíça, Romulus Maya, Editor-chefe do Duplo Expresso, analisa a conjuntura política quando o D.E. acerta mais uma: o segundo mergulho nos mercados. Mais: quebra dos mercados deixa clara a diferença no plano de rapina da Finança Transnacional para a periferia do capitalismo, onde está o Brasil, e o centro, desenvolvido. É você quem vai pagar a conta!
*
(ii) De São Paulo, a socióloga Angelica Lovatto, Professora da UNESP, em tempos de conjuntura brasileira que caminha perigosamente para a transição/fechamento clandestino de regime, comenta: “A contrarreforma da previdência em São Paulo e no Brasil: hora de re-organização dos trabalhadores”.
*
(iii) De Portugal, o historiador Mario Maestri lança a sua navalha, afiadíssima, sobre a política brasileira. Hoje com o tema: "Dino, Maranhão: o capital imperialista chinês é revolucionário?".
*
Imperdível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário