Destaque:

Estado brasileiro na encruzilhada. Já sabemos o que a Globo quer... e você?

Queria poder dizer que criei esta montagem, mas não... recebi de um seguidor no Facebook, como comentário a um artigo anterior. rs ...

26.3.20

Crise: Putin entra no jogo – D.E. 26/mar/2020





Destaques:
(i) Diretamente de Berna, a capital da Suíça, Romulus Maya, Editor-chefe do Duplo Expresso, analisa a conjuntura política quando o próprio Vladimir Putin entra em confinamento, seguindo China (Hubei continua fechada) e também a Índia. A coisa é bem mais séria do que se supunha -- em qualquer hipótese.
*
(ii) De Portugal, o historiador Mario Maestri lança a sua navalha, afiadíssima, sobre a política brasileira. Hoje com o tema: "Bolsonaro é incompetente mas não tresloucado: segue apenas a linha dura do grande capital".
*
(iii) De São Paulo, a socióloga Angelica Lovatto, Professora da UNESP, trata do papel do Estado e da política na crise capitalista atual, com o tema: "A necessidade do controle social em meio à crise atual: o aumento de 'tempo livre' envolve o 'perigo' de um desenvolvimento da consciência social?". Nesse contexto, ela aproveita para analisar a Medida Provisória 927/2020 (e posterior modificação) de Bolsonaro, e outras medidas que dispõem sobre alterações trabalhistas hiperlesivas aos trabalhadores brasileiros.
*
(iv) De algum ponto (deliberadamente) não identificado da América Latina, Alejandro Acosta, uruguaio editor da Gazeta Revolucionária, comenta: "O coronavírus e os trabalhadores de América Latina".

Nenhum comentário:

Postar um comentário