Destaque:

Estado brasileiro na encruzilhada. Já sabemos o que a Globo quer... e você?

Queria poder dizer que criei esta montagem, mas não... recebi de um seguidor no Facebook, como comentário a um artigo anterior. rs ...

10.4.16

MP”F" - a Qual ‘FEDERAÇÃO' Serve o Ministério Público?, por Romulus

Por Romulus
Comentário ao post "O Brasil visto pela ótica penal" de Luis Nassif, aqui no GGN.
O papel anti-nacional que o MPF - e o PGR! - vem desempenhando na Lavajato está claro para qualquer pessoa bem informada e articulada. E a iniciativa é claramente deles.
O que a motiva? O velho viralatismo e xenoFILIA brasileiros? Sentem-se "os caras" viajando de executiva para Washington D.C. e sentando à mesma mesa que seus homólogos do DoJ? Ou será por "30 moedas de prata" - para voltar pra casa com papeizinhos que tão bem os ajudam a seguir com sua agenda política interna? Ou mesmo convicção dogmática econômica de viés liberal primário e raso? Ou tudo isso misturado?
O fato é que o dano que causam à economia brasileira conta-se em décadas. Não é apenas o percentual do PIB que perdemos no ano passado ou neste. É a capacidade de criar esse percentual que estamos perdendo. A morte das empresas e do know how, em metáfora tosca, é o assassinato das galinhas e não simplesmente a quebra dos ovos que põem hoje.
E quem é que vai se refestelar com os frangos assados? Quem terá bala na agulha para o banquete? Certamente não seremos nós brasileiros.
MAS...

Nenhum comentário:

Postar um comentário