Destaque:

Estado brasileiro na encruzilhada. Já sabemos o que a Globo quer... e você?

Queria poder dizer que criei esta montagem, mas não... recebi de um seguidor no Facebook, como comentário a um artigo anterior. rs ...

12.4.16

Pesquisa Datafolha: Vento da Mudança vai arejar STF?

De lado a lado, muito se comentou entre as militâncias virtuais na noite de sábado e durante este domingo sobre os números da corrida sucessória de 2018 apontados pela mais recente rodada de pesquisas do Instituto Datafolha. Os gráficos apontam movimentos acentuados de queda para tucanos e de recuperação para Lula. Longe de mim a intenção de respaldar os métodos e resultados do instituto. Assinalo apenas que a divulgação da pesquisa em si, neste momento decisivo, tem o potencial de imprimir alguma marca sobre a realidade que busca retratar. Mesmo sendo a foto já do passado, bem entendido.
Apoiadores do governo comemoram e repercutem a pesquisa. Já o MBL alopra: o perfil do movimento no twitter postou, em revolta, que o Datafolha seria instituto pautado por Lula (com muitas exclamações). Problemas no casamento? Daria um pedalinho para estar na redação da Folha na próxima vez em que o líder dos acusadores, o colunista da casa, Kim Kataguiri, der um “rolezinho” por lá. Climão? Talvez seja pouco para descrever o constrangimento.LEIA MAIS »

Nenhum comentário:

Postar um comentário