Destaque:

Estado brasileiro na encruzilhada. Já sabemos o que a Globo quer... e você?

Queria poder dizer que criei esta montagem, mas não... recebi de um seguidor no Facebook, como comentário a um artigo anterior. rs ...

2.4.20

Primeira mão: Suíça – e Ciência – detonam Bolsonaro! – D.E. 2/mar/2020





Primeira mão: Suíça – e Ciência – detonam Bolsonaro! – D.E. 2/mar/2020

Destaques:

(i) Diretamente de Berna, a capital da Suíça, Romulus Maya, Editor-chefe do Duplo Expresso, analisa a conjuntura política quando o próprio Vladimir Putin — para além de Xi Jinping — saem em socorro do (suposto) “Hegemon”: ajuda humanitária chega — da Eurária! — para socorrer os EUA. Quem diria…

Enquanto isso, na Europa, resultados preliminares do confinamento na Suíça, achatando a curva da epidemia, indicam provável eficácia da estratégia de confinamento temporário, recomendada por especialistas. País helvético — e Ciência — humilham Bolsonaro: o depoimento de infectologista de Lausanne com a novidade.

Por fim, exclusivo: o que está rolando, escondido, em Brasília enquanto você se desespera com a pandemia.

*

(ii) De Portugal, o historiador Mario Maestri lança a sua navalha, afiadíssima, sobre a política brasileira. Hoje com o tema: “A Catástrofe já se instalou. A ‘oposição faz de conta’ ataca Bolsonaro e estende a mão ao golpismo”.

*

(iii) De São Paulo, a socióloga Angelica Lovatto, Professora da UNESP, comenta: “O que é a autogestão articulada dos trabalhadores? Vamos discutir esse tema à luz da nossa atual (e grave) conjuntura? ‘Greve geral global!’”.

*

Imperdível!



https://youtu.be/RpcVUDpdKFQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário