Destaque:

Estado brasileiro na encruzilhada. Já sabemos o que a Globo quer... e você?

Queria poder dizer que criei esta montagem, mas não... recebi de um seguidor no Facebook, como comentário a um artigo anterior. rs ...

29.4.20

Na ponta: religiosos constatam disparada em enterros – D.E. 29/abr/2020





Destaques:
Diretamente de Berna, Suíça, Romulus Maya, Editor-chefe do Duplo Expresso, recebe (i) o Pastor Ariovaldo Ramos; (ii) a Mãe de Santo Rosiane Rodrigues; (iii) o Rabino Gilberto Ventura; (iv) Dom Luiz Carlos Eccel (Bispo Emérito); e (iv) a terapeuta Lou Judice.
Duplo Expresso — especial — carregado, mais do que “apenas” de diálogo inter-religioso, de convergência das respectivas comunidades na luta contra a pandemia e o drama social por ela (tão) exacerbado.
Mais: para além dos coveiros, que dão o alerta pedindo a proteção do sigilo, são os religiosos — atuando na ponta — que constatam a disparada no número de enterros.
Lembremos: foram também religiosos que, durante a Ditadura Militar, colheram os depoimentos do “Tortura Nunca Mais”, preservados — fora do país — no Conselho Mundial de Igrejas, em Genebra.
Mais uma vez o Brasil, em dura quadra da sua História, recorre aos sacerdotes. Isto é, àqueles com coragem. Nem que, “apenas”, pelo direito à memória. E à verdade histórica.
Imperdível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário