Destaque:

Estado brasileiro na encruzilhada. Já sabemos o que a Globo quer... e você?

Queria poder dizer que criei esta montagem, mas não... recebi de um seguidor no Facebook, como comentário a um artigo anterior. rs ...

17.4.20

"Desconfinamento": atenção – tem algo bem estranho aí – D.E. 17/abr/2020





Destaques:
(i) Diretamente de Berna, Suíça, Romulus Maya, Editor-chefe do Duplo Expresso, analisa a conjuntura política: no Brasil, Bolsonaro, e Generais, esticam a corda -- qual o cálculo?; na Europa, sinais de que alguma coisa não fecha no cronograma de saída confinamento. Do que eles têm medo? O que isso significa para o Brasil?
*
(ii) De algum ponto (deliberadamente) não identificado da América Latina, Alejandro Acosta, uruguaio editor da Gazeta Revolucionária, comenta o impacto do coronavírus na América Latina: quem se beneficia e quem paga a conta?
*
(iii) De Minas Gerais, "Arkx" Garcia, Editor do Duplo Expresso e curador da serie "Diarios da Pandemia", verdadeiro mosaico com a perspectiva de diferentes segmentos sociais sobre os impactos da pandemia e do confinamento nas suas realidades, traz uma síntese, para nos ajudar a ver o conjunto.
*
(iv) De São Paulo, Gilberto Bercovici, professor titular de direito econômico da USP, desmonta a PEC 10, aquela que pode ser chamada de "Emenda da Faria Lima" (!)
*
(v) Da França, o antropólogo João de Athayde comenta: "França: o Pronunciamento de Macron".
*
Imperdível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário