Destaque:

Estado brasileiro na encruzilhada. Já sabemos o que a Globo quer... e você?

Queria poder dizer que criei esta montagem, mas não... recebi de um seguidor no Facebook, como comentário a um artigo anterior. rs ...

Receba novos posts por email!

18.12.19

Acordão: todos apoiam #EvangelistãoDoPó! – D.E. 18/dez/2019





Destaques:

(i) Romulus Maya faz a análise da conjuntura política, hoje com ênfase na confirmação de que a "oposição", candidata a "MDB da nova ditadura", avaliza o acerto de Sergio Moro e do General Heleno para a "Pax do #EvangelistãoDoPó". Termos: em troca de o PCC fazer cairem as taxas de homicídio – e também pagando o respectivo dízimo aos agentes "públicos" (?), é claro –, esse pode traficar à vontade. Mais: pode inclusive contar com agentes do Estado fazendo a sua segurança (!).  E também para fazer valer o seu monopólio no mercado da droga, interno e para a exportação, agindo (apenas) contra máfias rivais. É pra acabar!

(ii) O jornalista Beto Almeida, da Telesur, comenta: "O ressurgimento do nacionalismo-revolucionário na Argentina e no Mexico. Mais: o diálogo PT vs. Varguismo no Brasil".

(iii) O jurista Luiz Moreira comenta a conjuntura política e jurídica do país: "o primeiro ano do governo Bolsonaro, os rumos da oposição, a Lava Jato do Rio de Janeiro investigando a Lava Jato de Curitiba, a – muito suspeita – queda na taxa de homicídios (fruto de acordo de Sergio Moro e dos Generais com o PCC)".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Receba novos posts por email!