Guerra híbrida: como Bolsonaro enganou Haddad ontem (de novo!)
Piero Leirner, antropólogo e professor da UFSCar, vem advertindo, há tempos, que a tática de comunicação empregada pelo staff militar que circunda Jair Bolsonaro é, ela também, militar. Mais que isso, advinda dos manuais de guerra de terceira e quarta gerações (assimétrica e híbrida, respectivamente). E que, portanto, não obedece à lógica das campanhas de marketing político tradicionais. Embora a campanha de Fernando Haddad o tenha procurado para se aconselhar, certamente a lição segue não tendo sido aprendida até aqui. Como resultado ontem, mais uma vez, o staff do ex-Prefeito caiu em uma pegadinha preparada pelos – militares – do outro lado.
Eis o resumo das lições a tirar do episódio – se é que ainda há tempo para isso – reunidas por Leirner, seguida de vídeo com o resumo do episódio apresentado por Romulus Maya.
![R O M U L U S br.com](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh0flQE-5MQR_stj_tRAvHubZyzVKd-LrV_TsfSxBwo5bLkt9Lgiuqy5ZbMK7ZCLcrdV9V9cqi61SH_NlYUwdNWYoFWo5htEAPgK_6wDBBP-1cNF4uPV2XKlXOQ1J2JCHX3ki7euojpIQ/s1600/Referendo+Revogato%25CC%2581rio+copy.jpeg)
R O M U L U S br.com - política, economia, direito, relações internacionais e coisas que não (?) têm nada a ver com isso tudo aí. Advogado internacionalista. 8 anos exilado do Brasil... Conta na Suíça sim, mas não numerada e (mais importante) sem numerário! Dono da Maya, Chihuahua socialista engajada do Facebook.
Destaque:
Estado brasileiro na encruzilhada. Já sabemos o que a Globo quer... e você?
Queria poder dizer que criei esta montagem, mas não... recebi de um seguidor no Facebook, como comentário a um artigo anterior. rs ...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário