Destaque:

Estado brasileiro na encruzilhada. Já sabemos o que a Globo quer... e você?

Queria poder dizer que criei esta montagem, mas não... recebi de um seguidor no Facebook, como comentário a um artigo anterior. rs ...

Receba novos posts por email!

4.5.19

“Semi-aberto” (#SQN): um novo golpe em Lula?

“Semi-aberto” (#SQN): um novo golpe em Lula?

– E se o General Mourão tiver plantado que “era só Lula recorrer que a progressão para o regime semi-aberto seria aceita”? Na modalidade José Eduardo Cardozo: “já está tudo acertado no STF, relaxe”?
– Isso ajudaria a explicar o cavalo de pau de Lula em apenas 24h, desautorizando publicamente seus próprios advogados? E via… entrevista a jornalista? Desta vez plenamente divulgada pela Globo?
– Se for o caso, Mourão teria mesmo interesse em tirar Lula da cadeia? Quando, seguindo uma dinâmica de cismogênese, Bolsonaro e Lula atuariam socialmente um como o catalisador do potencial de agregação e mobilização do outro? Aqueles opostos que se destacam pelo contraste, polarizando – em torno de si – a sociedade? Quando supomos que as Forças Armadas querem enfraquecer, gradualmente, Bolsonaro em vez de fortalecê-lo?
– Sombra, espelhos, fumaça. Essa história está muito esquisita. Toda essa movimentação de pessoas cuja “boa vontade” com relação a Lula é, no mínimo, suspeita (nas FFAA e no “PT Jurídico”). Não se surpreendam se, em algum momento, esse recurso se revelar um tiro pela culatra. “Tiro pela culatra”, sim, mas necessário. Exatamente como o foi a retirada da legenda para que Lula não mais concorresse não pelo Judiciário, mas pelo próprio PT (contra “liminar” da ONU, inclusive). Olha a tal da“abordagem indireta” da Guerra Híbrida aí de novo, minha gente…
(sim, aquela que resultou em plágio – mais um – ao Duplo Expresso)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Receba novos posts por email!