Golpe é… Golpe! – Brasil descumprirá decisão da ONU em favor de Lula. E aí?
A decisão da ONU hoje significa que, mesmo antes de se pronunciar sobre se há ou não perseguição a Lula pelo Judiciário brasileiro, o Comitê reconhece que haverá prejuízo irreparável caso o ex-Presidente seja impedido de concorrer até que o mérito seja decidido. Mal comparando, é uma espécie de decisão “liminar”.
Trata-se de uma importante vitória. Mas que é eminentemente moral, e (portanto) política, dada a ausência de mecanismo de execução. Em vista disso, é na arena da política que pode – e deve – ser explorada:
– ” O mundo reconhece que Lula é perseguido! E, para perseguir Lula, o Judiciário brasileiro, parte do Golpe, passa por cima até de decisão da ONU!”
Mais do que nunca, em consequência do pronunciamento da ONU, o PT tem a obrigação – política – de casar discurso e ação. Tratar o que, acertadamente, chama de Golpe como… Golpe. E levar às últimas consequências a (até aqui apenas…) palavra de ordem “eleição sem Lula é fraude”.
R O M U L U S br.com - política, economia, direito, relações internacionais e coisas que não (?) têm nada a ver com isso tudo aí. Advogado internacionalista. 8 anos exilado do Brasil... Conta na Suíça sim, mas não numerada e (mais importante) sem numerário! Dono da Maya, Chihuahua socialista engajada do Facebook.
Destaque:
Estado brasileiro na encruzilhada. Já sabemos o que a Globo quer... e você?
Queria poder dizer que criei esta montagem, mas não... recebi de um seguidor no Facebook, como comentário a um artigo anterior. rs ...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário