�� #BANESTADOleaks/ Odebrecht: o que fará Lula? – D.E.23/jul/2020
💣 #BANESTADOleaks/ Odebrecht: o que fará Lula? – D.E.23/jul/2020
Destaques:
(i) Diretamente da Suíça, Romulus Maya, Editor-chefe do Duplo Expresso, atualiza o expressonauta sobre a conjuntura: #BANESTADOleaks/ Odebrecht: o que fará Lula?
*
(ii) De algum ponto (deliberadamente) não identificado da América Latina, Alejandro Acosta, uruguaio editor da Gazeta Revolucionária, comenta: "A 'Banestização' do Brasil e da América Latina".
*
(iii) De São Paulo, a socióloga Angelica Lovatto, Professora da UNESP, analisa contradições na postura de quadros de destaque no PT com relação ao #BANESTADOleaks e ao pedido de Lula pelos documentos da Odebrecht na Suíça, à luz da formação do partido e sua localização no contexto do ABC. Haddad e o "Mini-me" de José Eduardo Cardozo, Marco Aurelio Carvalho, interagem em vídeo com Cristiano Zanin, advogado de Lula, e ousam não perguntar nada sobre a investida na Suíça; já o Deputado Paulo Teixeira, outro que joga fumaça sobre a iniciativa, compromete-se ainda mais com o fechamento clandestino de regime no país passando a ser o autor (!) do #PatriotActTabajara, em tabelinha com o General Heleno. Como explicar?
*
(iv) Da Itália, o historiador Mario Maestri lança a sua navalha, afiadíssima, sobre a política brasileira. Hoje com o tema: "Governo de Bolsonaro sem bolsonarismo, apoiado pela direita golpista 'civilizada' e 'estratégica' e pela 'oposição' faz-de-conta".
R O M U L U S br.com - política, economia, direito, relações internacionais e coisas que não (?) têm nada a ver com isso tudo aí. Advogado internacionalista. 8 anos exilado do Brasil... Conta na Suíça sim, mas não numerada e (mais importante) sem numerário! Dono da Maya, Chihuahua socialista engajada do Facebook.
Destaque:
Estado brasileiro na encruzilhada. Já sabemos o que a Globo quer... e você?
Queria poder dizer que criei esta montagem, mas não... recebi de um seguidor no Facebook, como comentário a um artigo anterior. rs ...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário