Destaque:

Estado brasileiro na encruzilhada. Já sabemos o que a Globo quer... e você?

Queria poder dizer que criei esta montagem, mas não... recebi de um seguidor no Facebook, como comentário a um artigo anterior. rs ...

23.7.20

�� #BANESTADOleaks/ Odebrecht: o que fará Lula? – D.E.23/jul/2020





💣 #BANESTADOleaks/ Odebrecht: o que fará Lula? – D.E.23/jul/2020



Destaques:

(i) Diretamente da Suíça, Romulus Maya, Editor-chefe do Duplo Expresso, atualiza o expressonauta sobre a conjuntura:  #BANESTADOleaks/ Odebrecht: o que fará Lula?

*

(ii) De algum ponto (deliberadamente) não identificado da América Latina, Alejandro Acosta, uruguaio editor da Gazeta Revolucionária, comenta: "A 'Banestização' do Brasil e da América Latina".

*

(iii) De São Paulo, a socióloga Angelica Lovatto, Professora da UNESP, analisa contradições na postura de quadros de destaque no PT com relação ao #BANESTADOleaks e ao pedido de Lula pelos documentos da Odebrecht na Suíça, à luz da formação do partido e sua localização no contexto do ABC. Haddad e o "Mini-me" de José Eduardo Cardozo, Marco Aurelio Carvalho, interagem em vídeo com Cristiano Zanin, advogado de Lula, e ousam não perguntar nada sobre a investida na Suíça; já o Deputado Paulo Teixeira, outro que joga fumaça sobre a iniciativa, compromete-se ainda mais com o fechamento clandestino de regime no país passando a ser o autor (!) do #PatriotActTabajara, em tabelinha com o General Heleno. Como explicar?

*

(iv) Da Itália, o historiador Mario Maestri lança a sua navalha, afiadíssima, sobre a política brasileira. Hoje com o tema: "Governo de Bolsonaro sem bolsonarismo, apoiado pela direita golpista 'civilizada' e 'estratégica' e pela 'oposição' faz-de-conta".

Nenhum comentário:

Postar um comentário