Destaque:

Estado brasileiro na encruzilhada. Já sabemos o que a Globo quer... e você?

Queria poder dizer que criei esta montagem, mas não... recebi de um seguidor no Facebook, como comentário a um artigo anterior. rs ...

12.3.17

Imperdível – 16/3: seminário em Brasília “O sistema de direito em debate”

/Users/romulosoaresbrillo/Downloads/unnamed.png

Imperdível – 16/3: seminário em Brasília “O sistema de direito em debate”


- Participações da antropóloga Daniela Alarcon, da advogada e feminista negra Deise Benedito, dos professores Marcelo Neves, José Geraldo de Sousa Jr. e da professora e anticandidata ao STF Beatriz Vargas (Direito/UnB), do ex-Ministro da Justiça Eugênio Aragão e da jornalista Tereza Cruvinel.

*

Por Romulus

A querida companheira de lutas e co-autora, Giselle Mathias...

/Users/romulosoaresbrillo/Desktop/Screen Shot 2017-03-12 at 08.47.44.png/Users/romulosoaresbrillo/Desktop/Screen Shot 2017-03-12 at 08.48.02.png/Users/romulosoaresbrillo/Desktop/Screen Shot 2017-03-12 at 08.48.31.png


... faz um...


C O N V I T E:



Nós, advogados privados ligados à FBJdfD - Frente Brasil de Juristas do DF pela Democracia e RENAP - Rede Nacional de Advogadas e Advogados Populares e advogados públicos, membros da APD - Associação Advogadas e Advogados Públicos para a Democracia, criada por integrantes da Advocacia-Geral da União e a FBJD - Frente Brasil de Juristas pela Democracia, todas tendo por finalidade a busca da plena efetivação dos valores sociais e jurídicos próprios do Estado Democrático de Direito, a defesa da democracia e dos Direitos Humanos, temos a honra de

convidar à todos os interessados

para participar do seminário “O sistema de direito em debate”, que ocorrerá dias 16 e 17 de março‬ próximo, em Brasília.

Trabalharemos em duas mesas seguidas de debate com o público, com foco na crítica e na apresentação de propostas. Os temas das mesas serão “A influência da oligarquia escravagista na construção do Sistema Judicial Brasileiro” e “O livre convencimento do juiz x Hermenêutica Jurídica – Precedentalismo ou ditadura da meritocracia”

Pretendemos traçar um perfil cultural do Sistema Judicial Brasileiro para, ao final do evento, condensarmos as propostas apresentadas - não só para a democratização deste Sistema, mas também para alterarmos o modelo cultural no qual ele foi construído e que vem sendo mantido no decorrer dos tempos. Já estão confirmadas as participações em mesa da antropóloga Daniela Alarcon, da advogada e feminista negra Deise Benedito, dos professores Marcelo Neves, José Geraldo de Sousa Jr. e da professora e anticandidata ao STF Beatriz Vargas (Direito/UnB), do ex-Ministro da Justiça Eugênio Aragão e da jornalista Tereza Cruvinel.

Temos, também, como objetivo o início do debate para a criação de um Comitê Permanente de Controle, Fiscalização e Democratização do Sistema Judicial, como meio de controle externo, composto integralmente pela sociedade civil.

Desde já agradecemos sua atenção!





Alessandra Minadakis
APD


Denise da Veiga Alves
RENAP/FBJdfD

Elomar Lobato
APD









Giselle Mathias
FBJdfD


João Paulo Santos
APD/ RENAP

Nenhum comentário:

Postar um comentário