Destaque:

Estado brasileiro na encruzilhada. Já sabemos o que a Globo quer... e você?

Atualizado em 7/12: O <<juízo final>> no STF hoje Queria poder dizer que criei esta montagem, mas não......

Receba novos posts por email!

30.3.16

MPF e Polícia Federal não contavam com o cinismo do PMDB, por Romulus

Por Romulus
Coincidência ou não, volta-me à mente uma citação de Ortega y Gasset muito repetida pelo Min. (e ex-professor meu) Barroso:
"Entre querer ser e pensar que já se é, vai a distância entre o sublime e o ridículo".
MPF e PF - com Moro a reboque - foram com muita sede ao pote. Enfraqueceram tanto e tão rápido o governo e o PT, sem atacar os demais, que mudaram a correlação de forças de forma significativa e deixaram oposição e Congresso na frente do gol. Sem barreira. Só com uma goleira manca, depois de tantos pisões, como último obstáculo para matarem a partida.
E por que a citação de Ortega e Gasset? Ora, embriagados pelo megalomania e pelos holofotes, procuradores e delegados acharam que já estavam na nova era. Pensavam já ter sedimentado para todo o sempre o novo peso de suas corporações no desenho institucional brasileiro. Que nada! Não contavam eles com o cinismo-máster e a cara de pau do PMDB. Assim como não hesitará em votar impeachment sem crime de responsabilidade, terá o partido escrúpulos de votar no Senado afastamento de PGR? De colocar um interventor linha dura na PF sob um Nelson Jobin no Min. Justiça? De aprovar emenda à Constituição colocando mais 4 ministros alinhados no STF?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Receba novos posts por email!